Buenos Aires · Lugares e Pessoas · Viagens

Buenos Aires – Preparativos parte 2

Agora vamos para a segunda parte dos preparativos da viagem .

Você já comprou sua passagem e já sabe como enviar dinheiro para usar lá .

Já vimos que com o câmbio desta maneira tudo deve ser pago na Argentina , seu hotel, seus passeios , enfim tudo mesmo, mas como fazer isso?

Vamos por partes , numerei os principais gastos que você terá e vamos te ajudar em como se programar para isso:

1 – Translado

2 – Hotel

3 – Táxi

4 – Alimentação

5 – Passeios e visitas guiadas

6 – Compras de uma maneira geral

Translado

Está foto está meio desatualizada mas está com os contatos dele.
Nestor em uma foto recente

Assistindo alguns vídeos na internet descobri um taxista argentino chamado Nestor que faz translado e até realiza câmbio no táxi .

Mandei mensagem e prontamente ele respondeu , marquei de me pegar no aeroporto no dia 4 e levar de volta no dia 27, ele cobrou 200 reais. Neste preço disse que estava incluído chip da claro e adaptador , que nem usei pois ele falou que teria que devolver.

Deu tudo certo , mas ele é uma grosseria em pessoa e fica colocando pressão para fechar passeios , que acho que não vale a pena pois você consegue preços mais baratos .

No início eu iria fechar com o pessoal do ondas buenas , mas não tinha data . Vale conferir, eles tem kits de recepção e passeios e são super simpáticos .

Então resumindo , paguei R$ 200,00 reais pelo translado de ida e volta e troquei R$ 300,00 no câmbio de 50 pesos por real.

Desta maneira cheguei a Buenos Aires com pesos o suficiente para uma refeição , táxi e qualquer despesas momentânea até eu sacar o valor enviado pela Western Union.

Hotel

Esplendor by Wyndham Buenos Aires Plaza Francia

Aqui foi uma dúvida tremenda , busquei na internet como poderia fazer para pagar em dinheiro o Hotel no dia da chegada , sem perder a reserva , pois em todos os sites de busca de hotel pediam o cadastramento do cartão .

Como vimos anteriormente no câmbio , se eu tivesse uma reserva de hotel de 1 mil reais paga no cartão , equivaleria no câmbio oficial 23 mil pesos. Se eu enviar pela Wester Union 1 mil reais , eu iria sacar no câmbio Blue o valor de 60 mil pesos . Olha o quanto você perde de dinheiro .

Fiz da seguinte maneira :

– Decidimos ficar no bairro da Recoleta, pois gostaríamos de sair a pé de noite e achamos mais seguro , descobrimos que realmente foi uma ótima decisão pois além de mais seguro o lugar é lindo e tem muita opção de noite para comer ou tomar um drink .

Rua principal a noite , fica a 2 blocos do hotel

– Fomos pesquisar o Hotel no booking e achamos um hotel bacana com excelente custo benefício :

Café da manhã básico com quartos bem bacanas , funcionários fantásticos e prontos para ajudar. Bem localizado, vale conferir .

Passei um e-mail para o hotel perguntando se poderia pagar em pesos no local , sem problemas , só avisaram que deveríamos cadastrar o cartão para garantir a reserva .

Resolvido o hotel , reservei pelo mesmo. O valor é dado em Dollar e Real , você deve pegar o valor do Dollar e multiplicar pelo valor em pesos de acordo com o câmbio do hotel , que no nosso caso foi assim:

Câmbio do Hotel : 1 US = 200 pesos

Valor do Hotel : 1 mil US ou 200 mil pesos

Valor que devo transferir em real no Câmbio Wester Union para pagar o hotel :

Preço do hotel 200 mil pesos dividido por 60 pesos ( câmbio do dia ) = R$ 3.333,00 Reais .

Este exemplo foi para entender como fará a conta mas o valor certinho que você irá receber pela Western Union deve ser consultado no aplicativo pois tem as taxas , e o câmbio do hotel você deve perguntar a eles o valor certinho na data da sua viagem quando eles estão cobrando em pesos e quanto foi o preço do câmbio usado.

Os hotéis cobram uma taxa de 1 US por pessoa por dia , que serão acrescidos das diárias .

Taxi

Primeiro já aviso ⛔️, pode pegar Uber? Pode , desde que mude a forma de pagamento para dinheiro , lembrando que eles aceitam somente 3 pessoas e não tem conversa , já os taxistas 90 % aceitaram levar nós 4, portanto foi nossa carona usada em toda a viagem .

Os táxis começam a corrida com 144 pesos é padrão . Eles nunca ligam o ar e costumam dirigir de maneira bem brusca , mas adoram conversar.

Não é difícil encontrar taxi, pelo contrário .

Minha dica é após pedir o táxi coloque o destino no aplicativo Wase. Desta maneira você tem como mostrar a ele onde está indo e tomar conta do caminho que ele está fazendo .

Alimentação

Cada um deste é um prato

Neste item pode variar de acordo com quanto quer gastar , pode almoçar num fast-food e jantar em um lugar bacana , ou almoçar e jantar em um lugar excepcional .

O que posso dizer é que 90 % dos restaurantes cobram propina ( gorjeta ) de 10 % e taxa de mesa ( são o nosso couvert ) que varia em cada lugar e dizem que é obrigatório .

Os vinhos são baratos demais , por 3 mil pesos pode beber um excelente vinho.

Os pratos são bem servidos . Normalmente você acaba se “ empanturrando” no couvert e acaba que o prato da para dividir para duas pessoas , principalmente se pedir uma entradinha como provoleta ou empanada .

Vou fazer um post depois dos restaurantes que fomos .

Passeios e compras

Puerto Madero

Estes dois assuntos irei usar outros posts pois irei passar para vocês o dia a dia da viagem, os gastos que tivemos e os lugares que visitamos .

Mas até aqui você já consegue imaginar os gastos com hotel , passagem, translado , táxi e alimentação , vendo que o valor da remessa que irá fazer para sacar em pesos não será pequena em relação a quantidade de notas .

2 comentários em “Buenos Aires – Preparativos parte 2

1. Então , tenho o Nomad é um outro cartão visa de recarga também , mas todos eles na hora da conversão do Real para o peso usam a cotação oficial no Brasil ou no país de origem . Na Argentina o câmbio “paralelo” Ou Blue como eles chamam está pagando 3 x mais que o oficial , vc só consegue esta cotação na WesternUnion . Já em outras países estes cartões são excelentes .