Lugares e Pessoas

Yoga

O que é Yoga:Yogaouioga, significa controlar, unir. É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta.Yogaé umconceitoé uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

Resolvi compartilhar com vocês algo que preencheu minha vida , que passou a me dar paz, tranquilidade e harmonia que precisava para enfrentar os obstáculos dos dias atuais.

Estava decidido a fazer uma atividade fisica, mas andar era monótono, correr nem pensar, musculação nunca tive paciência e Jiujtsu a luta que adorava fazer estava desgastando minhas articulações e toda hora era ombro ou joelho com dor.

Fui a academia com a minha esposa , ela também queria melhorar sua condição física e olhando as opções de atividades vi tinha Yoga 2 x por semana. Resolvi fazer uma aula experimental , o horário de 8 da manha ficava otimo pois deixo minha filha no colégio as 7 am.

No dia seguinte, deixei meus filhos no colégio e partimos para a academia. No início eu estava apreensivo achando que era coisa de mulber ou que eu não iria saber as posições pois minha coordenação é péssima.

Pegamos o tapete , esticamos lado a lado, no apoio mútuo dois iniciantes, ficamos aguardando a professora. Olhando as outras alunas, sim pois até hoje sou o único homem , observei todas se alongando e passei a imitar para nao parecer tão deslocado, mas não tinha ideia do que estava fazendo.

A professora as 8 em ponto chegou, apagou a luz, colocou aquelas músicas indianas, ligou o ar e num passe de mágica fomos envolvidos no clima, ela ja identificou que éramos novos e foi super solícita.

Resumindo a aula, foi espetacular, conseguimos trabalhar alongamento, força e meditação, os problemas sumiram e a mente esvaziava, não existia nada alem daquele momento.

Distraídos na voz da professora que conduzia os movimentos e orientava a respiração , a hora passou sem percebermos, no final um relaxamento para absorver os benefícios da aula.

Amor a primeira vista, fiquei como criança aguardando a próxima aula. Fiz a segunda aula no meamo êxtase , mas na terceira aula a primeira decepção , a professora ficou doente.

Foi igual tirar brinquedo de criança , e agora? Acabei levantando cedo da mesma maneira e procurando aulas online, acabei suprindo da mesma maneira , alem de me aperfeiçoar com outros profissionais.

Hoje acordo diariamente as 6.30 da manhã e faço todos os dias Yoga, me tornei um Yogi, pesquisando e me aperfeiçoando cada vez mais.

Em apenas 1 mês , melhorou minha respiração, meu condicionamento fisico, minha alimentação alem de estar mais calmo e paciente. Não sei mais começar o dia sem o Yoga.

Indico a qualquer um que queira mudar de vida, se conhecer melhor e entrar em harmonia e paz , que queira conectar espirito, corpo e mente.

Espero que um dia conheçam e obtenham os benefícios que estou tendo.

Namaste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s