Lugares e Pessoas

AquaRio – Rio de Janeiro

Vamos lá, mais uma saída com a família trololó e nossos compadres, destino Aquário. Nossas saídas não são comuns, normalmente nunca vamos para onde combinamos e nunca fazemos o que planejamos, mas no final sempre da certo. Marcamos para ir à Teresópolis e acabamos em Buzios, marcamos para ir para Buzios e acabamos num hotel no Rio , e assim vamos nos divertindo, desta vez não foi diferente.

Marcamos de ir ao Aquário as 10 da manhã de uma quarta feira, já que as crianças estão de férias , mas claro que nesta manhã apareceu pintor, encanador, instalador do fogão e acabamos saindo de casa depois do meio dia. Não tínhamos comprado ingresso, visto hora de entrada e muito menos se estava funcionando, mas graças ao nosso grande compadre , gerente de uma agência de turismo, organizado, metódico entre outras qualidades, já tinha visto tudo e feito o roteiro.

Saímos em direção a casa dele e de lá juntos em uma caravana de táxis fomos para a estação do metrô , o Aquario oferece estacionamento amplo, mas o passeio não seria completo sem utilizar o transporte público do Rio.

Metrô

No metrô vale a pena já comprar ida e volta e basta um Riocard para todos, basta carregar, se não me engano R$ 7,20 ida e volta cada, destino Estação Cinelândia.

Minha filhota e minha esposa, primeira vez no metrô.

Já no metrô começa a aventura, artistas urbanos fazendo teatro e coreografias e terminando com show de sax. Divertimento para a criançada que estão acostumadas a ver isso em filme americano somente.

VLT – veículo leve sobre trilhos. Inaugurado em 2016 .

Na estação da Cinelândia , uma pequena caminhada até o guichê do VLT , transporte recente na cidade, onde não se passa mais carro, se transformou no melhor transporte, você compra um cartão com ida e volta e ao entrar no vagão você valida numa máquina, coisa de primeiro mundo. Existe um único rapaz que fica pedindo para ver o seu bilhete enquanto percorre o extenso vagão, claro que é um bingo, pois é impossível atravessar todo o transporte perguntando um a um se validou o bilhete, mas vai da sua honestidade , se pegar bilhete sem validação ele multa, não faça isso.

Viagem rápida de 15 a 20 minutos , passando por pontos turísticos da cidade como os armazéns recém reformados chegando até o museu do amanhã. Em frente à estação final você verá o muro das nações, pintado pelo artista Kobra, feito para homenagear os povos durante as olimpíadas , rostos de pessoas de vários nacionalidades pintados em grandes muros, lindo, e após 5 minutos de caminhada nosso destino.

AquaRio – Faz parte do projeto de revitalização da área portuário do Rio, localizado no Porto Maravilha, transformada em Boulevard Olímpico em 2016.

Ao chegar já se vê uma fila, após uma espera começamos a verificar se não existia alguma maneira mais prática para comprar ingressos já que a fila estava demorando e ainda deveríamos aguardar o horário que a bilheteria nos desse disponível para a entrada .

Reparei que na outra ponta as pessoas entravam direto, descobri que eram ingressos adquirido pela internet, as pessoas já haviam comprado e reservado a hora de entrar – 👀😒😎🧐- saquei o celular e lá vamos nós para a internet.

Dica de ingressos: Existem 3 tipos de ingressos , meia para estudante , moradores do Rio e para a turistada. Achei vendendo no peixe urbano e ainda parcelando em 3 x, paguei 49,90 em cada um.

Pronto, ingressos na mão, Bye bye fila e não adeptos da tecnologia móvel. Me senti o malandro pois comprei o ingresso e marquei para 10minutos depois a nossa entrada, as crianças me olhavam com orgulho.

Após passar pela entrada você verá que existe a possibilidade do elevador, que cabe pouca gente e demora uma eternidade e a opção da rampa, que não sei se sempre está aberta ou somente em dias mais cheios. No final deste percurso vem o guichê para validar os ingressos, da internet ou da bilheteria, é onde começa a jornada.

Logo ao entrar você já vê a opção da foto em família. Entramos na fila da foto, claro , família não pode ver uma fila que acha que é algo bacana . Você tem que aguardar enquanto o fotógrafo tira umas 2 a 3 fotos sua e de sua família em cenários diferentes. O que aconteceu conosco foi que caiu de pára-quedas uma família de 8 venezuelanos na nossa frente e tenho certeza que estavam furando fila. Já ressabiado com eles para piorar quando chegou na décima foto tirada não dava mais, o tumulto começou, já estávamos na fila há 30 minutos e eles achando que estavam no tapete vermelho fazendo book de modelos, quase colocamos eles e o fotógrafo dentro do aquário do tubarão. Mas no final valeu a foto.

Nem parece a família que fez barraco no estúdio, reparem nas caras de anjos.

Passado o transtorno, iniciamos o passeio. Você fará um percurso passando por diversos aquários com peixes lindos e exóticos, não tão exóticos assim, mas diferentes do dia a dia na praia e rios , para enfim chegar a atração principal , o túnel dentro de uma grande aquário. Fantástico, tubarões enormes, e outros peixes gigantescos que valeram o ingresso.

No final uma exposição do grande surfista Rico de Souza

e claro a lojinha, onde perdemos mais de 30 minutos.

Alimentação

Esta parte é o calcanhar de Aquiles do programa pois tem praticamente 4 opções de comida: Vespa, Genial, Pipoca e sorvete. E todas caras e mais ou menos, e sem muitas mesas para acomodar todo mundo. Dica , leve biscoitos e no final se quiser um sorvete ou cachorro quente está valendo.

Nota. 8 para todo o passeio, se fosse avaliar somente o aquário está nota seria menor.

Espero que ajude quem quiser conhecer.

Acho o passei válido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s