Lugares e Pessoas

Regra da Pipoca. Popcorn rulez.

Já venho com a idéia de escrever sobre este assunto há muito tempo, com esta maratona de cinema acabei chegando no limite e precisp compartilhar minha indignação com vocês, gostaria inclusive de saber se é alguma obsessão minha ou se as pessoas se incomodam como eu.

Para começar  posso afirmar que cinema sem pipoca não existe. Posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes fui ao cinema sem comer pipoca, por menor que seja ela, mas vamos aos fatos:

1. A preço da pipoca é tão caro quanto o cinema ou até mais.

2. Pipoca tem que ser quente.

3. O saco ou balde de pipoca tem que vir completo.

Esclarecido estes pontos, que acredito ser unânime entre os compulsivos por pipocas, vamos aos que realmente acontece nos cinemas.

Cinema 1- Estes cinemas possuem estufas onde preparam as pipocas com antecedência e deixam ali ” requentando”. 

Quando entro no cinema e vejo a estufa cheia de sacos de pipocas requentadas ja sei que terei problemas, pois com certeza aquela pipoca não esta quente e crocante e terei que convencer o nome amigo a fazer uma nova. Neste caso acontecem 3 situações:

a. Pipoca pronta fria

Ele avisa que já tem pipoca pronta, o que me leva a gastar meus neurônios convencendo que a pipoca ali não esta quente. Vencida esta etapa partimos para o segundo problema.

b. Pipoca velha com pipoca nova.

Ele se da por vencido e resolve fazer uma pipoca nova , mas com aquela má vontade e quando fica pronta  o que ele faz? Ele espera cair a pipoca quentinha em cima da pipoca velba e para melhorar mais ainda ele usa aquela espátula e da uma raspada em todo o fundo misturando tudo. Pronto o sentimento de ódio já tomou conta do meu ser. 

Neste caso tenho 2 opções : 1. me dar por vencido e 2 . pedir para fazer outra. Agora independente da minha escolha consequentemente me leva ao terceiro problema:

c. A quantidade de pipoca.

Conforme citei, a pipoca ou veio misturada ou veio quente, mas antes de nos dar a pipoca ele pega aquela ” espátula” raspa as pipocas de cima e ainda da uma batidinha para ” afofar” a pipoca, ou seja você recebe a pipoca na linha do saquinho, qualquer pipoca que você comer ja fica abaixo da linha so saquinho ou balde. Começa o terceiro round e ja mando aquela frase pronta: ” Amigo cadê o chorinho? A pipoca esta cara para vir tão pouco.

 Cinema 2 – Este modelo de cinema não tem estufa, o que faz você ja começar a “briga” no segundo problema citado acima “b. Pipoca velha com pipoca nova.”
Que tipo de cinéfilo você é? O que compra a pipoca e pega o que vier ou o louco pkr uma boa pipoca?

Anúncios

Um comentário em “Regra da Pipoca. Popcorn rulez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s