Lugares e Pessoas

O que esta certo?

Está nossa política nos confunde tanto que é melhor nem tentar entender, ou como diria um famoso pensador: Quanto mais aprendo como funciona a política mais eu vejo como não sei nada.

Estava vendo está emenda votada na calada da noite e fiquei revoltado sem para para entender o que elas propunham, até que num comentário de Facebook vi uma postagem replicando quem era contra a emenda .

…”E o promotor que não lê o inquérito direito (inobserva suas provas) e mesmo assim denuncia – e requer a prisão – de um inocente??? E o juiz, que defere este pedido do MP sem ter lido os autos de maneira acurada, recebe a denúncia e, ao final, condena o acusado de maneira estapafúrdia? O cara (ou a mulher) tá preso, condenado, e, ao ser absolvido pelo colegiado, o qual constatou ter sido todo o curso do processo uma aberração, não teria o direito de indenização pessoal dos funcionários públicos? Pense bem… Quantos e quantas pessoas inocentes já tirei de Bangu por erros abissais na condução dos processos….. O próximo pode ser alguém muito próximo de você…..”

Me fez refletir que ele tinha razão ,  Mas mesmo assim a pauta colocada em votação na me parecia uma simples reforma para melhorar as leis , tem coisa por trás disso , sendo asssim questionei está esta pessoa para tentar entender melhor.

“….gostei da sua ponderação. Mas não acha que está manobra, neste momento onde muitos parlamentares estão sob foco não é uma manobra para melindrar e  retardar os processos contra eles? Qual a solução então? O presidente do supremo citou casos absurdos  de juízes que prenderam pessoas q estão presas há 14 anos como prisão provisória,  um descaso, um desleixo e um crime do judiciário isso. Não existe uma forma de não  deixar impune estas atrocidades mas também não Tolir os magistrados que estão enfrentando os corruptos? São dúvidas de um leigo numa selva que vivemos.”

E obtive uma resposta bem clara.

“Infelizmente, Marcelo, ao meu ver, a saída me parece muito longe de ser alcançada. Sem dúvida nenhuma é uma manobra para que eles se blindem. Não há dúvidas. O problema é que a CF e as demais leis DEVEM ser respeitadas sob todas as hipóteses. Já me parece muito estranho o MP propor leis em que ele mesmo vai se basear pra acusar os outros…. Enquanto isso, o juiz de Ctba está na TV senado fazendo lobby pra rejeição das emendas. Tá tudo errado!”
Agora pergunto para vocês :  E ai? Parece que temos que escolher entre proteger os corruptos ou deixar impune os juízes irresponsáveis. Gostei da entrevista do Sergio Mouro onde ele coloca ressalvas no texto não se exigindo de ser julgado, Mas que isso ocorra respaldado em algo que ele também possa se defender no caso de entendimento dúbio dos fatos. 

Enquanto isso ficamos a mercê e a deriva , cada vez mais vejo que não temos nada claro e tudo pode ser alterado ou subentendindo ou enterpretado de maneira corruptos a favor de quem tem poder e influência. Enquanto isso nós estamos a mercê de leis comuns onde parece que sempre estamos errados e nunca temos reciprocidade de serviços como deveríamos. É triste. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s