Lugares e Pessoas

Que país é Este?

​Cada vez mais vemos a politicagem deste país voltada para interesse próprio,  de forma egoísta. Eu tenho infelizmente nojo desta administração.  Me desculpem os corretos que lerem isso. 
Está semana foi na minha loja a Comlurb e multou minha lixeira que estava na calçada e me solicitou um local dentro da loja para guarda-la . Justo e correto embora não esteja atrapalhando ninguém. Na semana anterior a CEG foi na mesma calçada,  abriu um buraco para fazer um serviço que não tinha nada a ver comigo e deixou um.buraco onde as pessoas caem todo dia e ainda me culpam. Quem devo multar? Cadê a reciprocidade? A via é de mão única.  Eu agora tenho que tampar o buraco se não ainda tenho um processo de alguém que se machuque. Que triste está nossa realidade perante ao governo. Seja o partido que for , estamos vivendo , ou melhor sobrevivendo num país do Black Friday “paraguaio” , onde as lojas aumentam os preços uma semana antes e dão desconto para o valor do produto voltar ao mesmo preço anterior. “Babacas” na testa é o adesivo que plantam na nossa testa.
O governo retém o salário de servidores para pagar o buraco causados por roubos e má administração , mas continuam aprovando aumentos de parlamentares, juízes e outros cargos públicos de alto escalão. Por que não diminuem os acessores e os benefícios destes sangue suas digas que não fazem nada além de passear na Tiffany, Cartier, Paneray e outras lojas caríssimas .
Vejo meus funcionários andando armados com facas para não terem o pouco roubado em transporte público. Vejo meus funcionários faltarem 2 dias para esperar atendimento e mesmo assim receberem um paracetamol e voltarem com seus filhos “medicados” mas ainda doentes. Que país é este? Que cegueira coletiva é esta? 
Me desculpem o desabafo , mas esta hipocrisia diária que vivemos, este serviço nulo ou insuficiente que nos oferecem é lixo.
Como um trabalhador que está no batente 7 dias na semana não consegue ter comida em casa, não consegue cuidar da saúde do filho e muito menos zelar pela sua segurança.
Como um empreendedor consegue sobreviver, prestar um serviço,  gerar emprego, sustentar sua família e ser acharcado o tempo todo , vendo uns sendo privilegiados por conhecimento e usando isso para ter um diferencial competitivo e se sacar da lei de que é para todos?
Não sei onde iremos parar , como iremos sobreviver a isso, mas por favor parem de demagogia barata. Meu ouvido não é pinico.
De um cidadão honesto, trabalhador e incredulo quanto ao futuro da onde vivemos, infelizmente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.