Para pensar .... Reflexão

Há, se eu soubesse.

image

Tenho lido um livro chamado ” Ah, se um soubesse …”, o Richard Edler da Negócio Editora,  que é uma compilação de idéias de pensadores e líderes contando sobre coisas que elas gostariam de ter sabido 25 anos atrás.

Estas frases ou tem me ajudado muito nos últimos anos, alguns discordo  e outros iluminaram uma idéia em certo momento . Separei algumas para escrever para vocês,  mas lembro que estou transcrevendo e analisando sob o meu ponto de vista, espero que gostem.

“Coisas que você deve saber agora…. ”

“Você é 100% responsável pela sua própria felicidade.  Os outros não são responsáveis por ela. Os seus pais não o são . A sua esposa também não é.  Você está sozinho . Então se você não está feliz, só você pode mudar alguma coisa.  Este concerto não depende de ninguém mais.”

– Dr. Gerald D. Bell.
Professor, Kenan-Flagler UNC

Esta é uma das coisas mais verdadeiras que existe,  se você depender dos outros para ser feliz melhor esperar sentado, mas veja bem não estou dizendo que não depende dos outros ara ganhar mais dinheiro, fazer aquela viagem,  os filhos não ficarem doentes,  etc, estamos fundo de felicidade,  de plenitude,  de atingir um estado de satisfação com você mesma capaz de garantir sua felicidade independente de como esteja sua vida. Pense nisso, ter prazer não é uma garantia de felicidade , o álcolatra no seu vício tem prazer a cada dose, mas ele é feliz?

Comece a fazer a diferença para você,  seja feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s