Lugares e Pessoas

As vezes se preservar ajuda o próximo …..

  

Ontem conversei com uma pessoa querida, ela estava chateada com uma pessoa próxima da família, por horas ouvi e tentei dar conforto através de novas perspectivas do problema , acredito que melhorou o sentimento de culpa que insistia em se alojar nas suas ideias. 
No dia seguinte fiquei sabendo que o bate papo ajudou e resolvi escrever sobre isso, mesmo após um tempo sem postar nada na correria deste dia a dia . Não acredito em coincidências e a fixa ideia de escrever sobre isso caiu como uma luva no meu desejo de voltar a escrever.

Eu costumava ler bastante , chegava a ler 3 livros ao mesmo tempo , mas a literatura de auto-conhecimento e auto- ajuda foram sempre os assuntos que consumiam grande parte do meu tempo.

 Em um destes livros me deparei com uma passagem fantástica e de muita sabedoria , poderia ser usada em diversas situações e ontem descrevi para esta pessoa que ficou encantada com as diversas maneiras de ser interpretadas e ajudar o próximo.

 A história contava a ida de um mestre e seus dois discípulos a lugares cujas pessoas estavam desamparadas. No meio do caminho, eles se depararam com um lugar sujo, feio, com pessoas que projetavam uma sombra opaca no semblante triste e sem esperança , enquanto o mestre em toda sua sabedoria e bondade refletia uma luz que iluminava o caminho contrastando com toda aquela escuridão .

De repente o mestre se aproximou dos discípulos e pediu que vestíssemos túnicas sujas e opacas para que nossa luz não pudesse “humilhar” mais os necessitados que ali estavam. 

Esta ação é vista como fraqueza hoje em dia pois esta ” luminosidade ” em muitas casos refletem o status externo , algo artificial e superficial , se por algum motivo se apagar mostrará o interior vazio , reduzir a Intensidade da sua luz , das suas ações , feitos ou posses significa derrota, diferente de pessoas iluminadas de verdade.

A simbologia deste manto e a humilhação citada nada mais é que você conseguir entender que às vezes é necessária preservar sua intimidade , suas conquistas , abafar está luz toda para não ofuscar esta pessoa que chega com toda esta sombra e direcionar toda esta sua energia nas palavras de amor e carinho. 
“As vezes nossa luz é mal interpretada por nós mesmos e por quem nos cerca.”
Este é um assunto que daria páginas , mas pense nesta atitude e veja que as vezes se preservar e “esconder ou ocultar” um pouco esta luz que trazemos pode ser benéfico para ambos em algumas ocasiões . 

Lembre-se que está luz que você reflete é reflexo das suas atitudes e caráter , do seu verdadeiro eu .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s