Para pensar .... Reflexão

Mudanças

images (1)

Me desculpem a demora para escrever algo novamente , mas fui vitima da violência no Rio e acabei “perdendo” meus companheiros diários : Note Sony Vaio, Ipad e Iphone, tudo de uma vez.

Pois ė, pistola na mão,  “perdeu Playboy”, como eles dizem, mas a vida continua, com saúde e disposição.

Não vim aqui hoje para lamentações,  mas para colocar uma questão em relação a mudança de hábitos , ou melhor , adaptação a mudanças.

Você sente dificuldade para mudar seus hábitos ou atitudes? Porque estou falando isso? Pois fiquei sem computador e estou usando o da empresa cujo sistema operacional é Windows 8, para piorar , não tive grana para outro Iphone, mas consegui adquirir um Galaxy S4,  portanto mudei radical a forma de trabalho e comunicação.

download (2)Perdeu Jobs! Sorry

A primeira coisa que senti ao efetuar estas mudanças foi a sensação de perda, a Apple Store se enraíza em nossas vidas e mente de uma forma viciante. Enquanto eu comprava o novo celular eu ficava namorando o Iphone 5S, lembrando dos aplicativos que havia adquirido assim como as músicas do Itunes que faziam parte do meu dia a dia, começou a bater uma tristeza, uma nostalgia, parecia que a vida não seria mais a mesa. Ja sentiram isso alguma vez? Tentem imaginar, não é uma sensação boa, é uma dor no coração.

images

E o computador então, alguém ja usou o windows 8? É de outro mundo, tudo diferente.

Agora a parte boa, primeiro em relação ao computador, encontrei alguns videos explicando o funcionamento e os atalhos e acabei me adaptando, com o office novo completei as ferramentas e preciso confessar que estou feliz. O computador é mais rápido que o meu e as ferramentas bem melhores. Mudanças 1 x 0.

Agora a parte dolorosa foi a mudança do Smartphone, esta preciso contar em detalhes.

download (1)

A primeira olhada na caixa até chama atenção, mas sabe aquele olhar ressabiado? Abrindo a caixa senti falta daquele involucro de plástico que vem no Iphone, senti falta daquele ” ar” ao abrir a caixa, foi duro! Mas as coisas começaram a melhorar, o design do telefone não é tão bacana como o do Iphone, mas a tela grande nos dá uma sensação imponente.

Quando liguei o telefone a nitidez da tela é espetacular, a navegação e os aplicativos similares ao meu antigo telefone ( reparam o desprendimento? ” Antigo telefone” não chamo mais de iphone).

Os aplicativos tão bacanas quanto, já a câmera é fenomenal, na minha ” leiguice” fiquei impressionado, as fotos e a filmagem é de primeiro mundo. Outra opção bacana é a entrada de cartão de memória, fazendo que você não fique tão limitado.

Resumindo: Hoje após ter feito uma dissecação no computador e no celular poso dizer que estou feliz, embora tenha momentos de nostalgia, mas não pela inferioridade dos aparelhos que estou usando, mas pela experiência de 10 anos com Apple e Sony. Será que voltarei a applemania? Quem sabe?

Existe um ditado que diz: ” As vezes um pé na bunda é a única maneira de sairmos do lugar e ir adiante” , ou não.

E você já passou por isso?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s