Para pensar .... Reflexão

Equilíbrio e harmonia , você tem? Aprenda como.

20140118-151258.jpg

“As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito.” (William Ellery Channing)

​Equilíbrio. A maneira que enfrentaremos as dificuldades não importa se estivermos em equilíbrio.
​Dificuldade

​Palavra que vem seguindo obstáculos e problemas.

​Não irei fazer nenhuma reflexão em cima da palavra ou do seu significado, darei um enfoque maior sobre algo que acho mais produtivo, tentarei colocar meu ponto de vista em como passar por dificuldades, como encarar as dificuldades, qual o estado de espírito ideal frente às dificuldades.

​Decidi falar sobre isso, pois tem uma pessoa muita especial próxima a mim que tive a oportunidade de conversar e gostaria de compartilhar com vocês, quem sabe eu posso te dar algo para pensar?

​Bom, começarei falando um pouco sobre como podemos direcionar nossa mente quando sabemos que teremos uma batalha pela frente, ainda mais quando não sabemos qual será a duração desta batalha, ou quão forte este inimigo poderá estar ou como ele se apresentará. Estou passando para vocês de uma maneira metafórica , pois acredito que cada um identificará o tipo de batalha que terá pela frente.

​A primeira coisa que é vital antes de qualquer embate é estar em equilíbrio com você mesmo. Isso mesmo, mas o que significa estar em equilíbrio? Significa saber quem é você, saber tudo que você enfrentou até hoje, saber todas as batalhas que já venceu e os obstáculos que já passou e com isso saber o valor que você tem. É necessário você entrar em harmonia com você mesmo, é preciso que você goste de você.

​Para isso precisa dar um tempo para você, precisa juntar energia, se alimentar bem, fazer algo que goste, aprender a dizer não, não fazer o que você não está com vontade. Quem sabe um passeio na praia? Uma pequena viagem? O importante é olhar para você, gostar do que vê e saber o valor que tem independente do que possam falar. Se for preciso se isole um tempo. É importante que você mantenha ao seu lado pessoas que gostem de você e te darão força, apoio.

​Feito isso, você estará em equilíbrio e sua força de volta. Agora precisamos orientar nosso pensamento. De que maneira? Precisamos pensar sempre que estaremos prontos para qualquer coisa, boa ou ruim, pois você estará pronto, independente do resultado, da a intensidade ou a duração da batalha. Se precisar dar um tempo para recuperar seu equilíbrio, pare tudo novamente. Desta maneira você estará sempre enfrentando de maneira justa qualquer dificuldade.

Aproveitando o assunto equilíbrio gostaria de apontar um item importante na nossa vida que também precisa estar equilíbrio. ​Durante nossa vida temos que fazer diversas escolhas, mas dentre elas a que mais trará impacto na sua vida, é a maneira que você conduz trabalho x família. Qual sua prioridade? Como você divide seu tempo?

​Em diversos livros e filmes vemos exemplos de pessoas que trabalham até exaustão, se tornam ótimos profissionais, ganham bem, mas sempre, mas sempre no final ficou uma “sequela”, ficou algo inacabado ou alguma parte da sua vida foi comprometida.

​Não estou dizendo que ser rico e bem sucedido é sinônimo de infelicidade, mas acredito que se você é bem sucedido, mas é viciado no que faz, chega ao ponto de se tornar uma obsessão, deixando tudo que não esta ligado ao trabalho de lado, você esta com sérios problemas de equilíbrio. Se você é o primeiro a chegar no trabalho sempre e o ultimo a ir embora, além de adorar reuniões e viagens a trabalho, olhem lá no fundo e se perguntem: É isso realmente que eu quero na vida? Quando eu estiver com os meus 60/70 anos e olhar para trás, o que verei? Qual será a importância que darei a tudo que conquistei? Pensem nisso!

​Porque escrevi sobre isso? Pois como amigo que me propuz a ser nestes posts, gostaria que você pensasse sobre o que escrevi e pensassem como você esta levando sua vida profissional e familiar, ou afetiva, e se elas estão equilibradas, se não, o futuro não será dos mais animadores. Pode escrever! La na frente, existe uma grande chance de estar sozinho, na nostalgia do que você tinha e perdeu. Você sentirá um vazio.

​Portanto equilibrem sua vida de acordo com suas expectativas, mas lembre-se, uma hora a conta vai chegar.

​Lembre sempre que ainda é tempo de pensar se a sua vida esta entrando em uma corrida doentia ao status de um cargo ou posição, ou se você esta fugindo da vida que você tem em casa, ou os dois.

​O caminho do crescimento individual é a maneira que temos de crescer, o destino é uma consequência. Não é vergonha voltar atrás e rever seus conceitos. Uma vez ouvi de um chefe a seguinte frase:
“Dois passos para trás na beira de um precipício, significa uma passo a frente na sua vida!

​Que você consiga encontrar sempre seu equilíbrio! Saiba que você é único e especial! Passe isso aos seus amigos, ensine isso aos seus filhos, seja feliz não importa o que aconteça, Isso é o que seu amigo deseja!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s