Para pensar .... Reflexão

O Segredo do Casamento

“O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.”
(Mário Quintana)
Outro dia estava tomando um café com a minha esposa enquanto conversávamos sobre o casamento ou como a nova geração diz estavámos tendo um “DR” ( discutindo relacionamento ), não sei se este termo serve neste caso pois não estávamos analisando nossa relação somente , mas conversando sobre o que vemos.

Falarei um pouco sobre a vida a dois e como eu e minha esposa fazemos para manter a paixão e o amor após tanto tempo.
Depois que nos casamos, começamos a trabalhar, ter filhos, nosso tempo é cada vez mais enxuto e a rotina sempre acaba se instaurando no dia a dia. Hoje com 13 anos de casado posso dizer que só deu certo pois alem de ter amor, nós trabalhamos o relacionamento.
Quando conheci minha esposa , vivemos 2 meses de puro namoro e paixão, quando ela ficou gravida e as responsabilidades “chamaram” ou bateram na nossa porta, começamos a nos distanciar como casal pois não tínhamos tempo para a gente, nesta hora decidimos que tínhamos que dedicar um tempo para os dois.
No início foi difícil pois saíamos e só falávamos dos filhos e voltávamos mais cedo para casa preocupados. Hoje me arrependo de não ter criado uma rotina de sairmos mais vezes logo no início. Tentamos suprir estas nossas saídas viajando para hotéis com monitores, praia, mas embora seja divertido e de as crianças curtirem muito, não da para curtir integralmente como casal, é claro que passamos mais tempo juntos nestas viagens, mas a solicitação das crianças e o ciúme dos filhos da mãe com o pai é grande. Acabou que nos primeiros anos de casado viramos pai, mãe e trabalhadores.
Depois de um tempo isso começa a pesar, não é justo com o casal se privar por estarem casados e com filhos, é legítimo o esforço com a criança mas nunca podemos esquecer do ” tempo” do casal.
No início minha esposa sempre marcava jantares, saídas, que nunca davam certo pois eu chegava cansado, tarde e acabávamos sempre adiando. As viagens a dois sempre eram adiadas por conta de economia ou eu não dava a devida atenção quando ela estava tentando organiza-las.
Bom, resumindo, me entrego, sou culpado de no início do nosso casamento, me preocupar tanto em grana, responsabilidades com a casa, com as crianças e não reservar um tempo para a pessoa mais importante da minha vida, minha esposa. Não é justo uma história tão linda se resumir a ” brincar” de casinha por 5 anos. Decidi realmente saber dividir as coisas e dar o devido valor a cada parte de nossa família.
Passei a reservar um tempo para a gente, mas é claro que quem continuou marcando nossas saídas e nossas viagens foi ela, mas sempre como minha atenção. No início nos comprometemos a separar um dia da semana para jantarmos, dar uma volta a pé, ir ao cinema, a um teatro, o que fosse , mas seriam horas exclusivamente nossas, seja para caminharmos de mãos dadas, falar como foi nosso dia e tomar um sorvete agarrados ou qualquer outra coisa, mas juntos. Se tornou uma rotina maravilhosa, parecemos um casal de namorados, rindo de besteiras, falando besteiras e fechando o circulo de nossa família. Parecemos duas crianças.
Aos poucos inclusive fomos ganhando adeptos as nossas saídas, mas com o tempo fomos nos tornando até mesmo egoístas e correndo de tudo e de todos para ficarmos EXCLUSIVAMENTE um para o outro, era o nosso tempo.
Aos poucos fomos agregando também viagens maravilhosas EXCLUSIVAS, seja de um dia, um final de semana, viagens baratas, caras, mas como o importante era separarmos um tempo para o casal.
Uma das viagens mais bacanas que fizemos foi para a Argentina, onde ficamos por somente 3 dias, que se tornaram uma vida, foi praticamente nossa lua de mel. Nesta viagem teve de tudo, fomos assaltados, nos confundiram com atravessadores de nota falsa, entre outras coisas, mas nada atrapalhou.

A ultima viagem que fizemos foi para Búzios, região dos lagos, no Rio de Janeiro, um paraíso. Agendamos juntos uma pousada maravilhosa, um dia, para nós pareceu uma semana. Antes da viagem ficamos ansiosos como se estivéssemos indo viajar para o exterior e ficar 15 dias.
Sei que este texto pode parecer uma coisa boba, mas eu garanto para vocês, não é! Curta seu marido, sua esposa, se arrume para ele(a), coloque perfume, saiam, passeiem, reservem um tempo para vocês, compre flores, digam EU TE AMO, não deixem que o amor de vocês caiam na rotina do trabalho e de cuidar dos filhos. Vocês são a base da família, é importante um tempo EXCLUSIVO para vocês para se curtirem. As vezes um sorvete na esquina, um lanche, um cachorro quente.
A vida é para ser curtida, a felicidade esta a seu lado literalmente, olhe para o lado, curta o tesouro que você tem em casa.

Agradeço a minha esposa por cuidar tão bem ” de nós”.

Anúncios

5 comentários em “O Segredo do Casamento

  1. Cara, parabéns pelo relato, muito bacana!!! E obrigado por ele. A rotina realmente faz com que a gente se esqueça de cultivar o que sabemos que temos que cultivar. Grande abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s