Desempregado

Diário de um desempregado parte 8

20130424-160125.jpg

Por mais que eu soubesse que a hora é de aguardar acabei ligando para algumas pessoas tentando descobrir minhas chances reais de contratação. Liguei para um amigo que já havia trabalhado na empresa e pedi que verificasse se existia alguma novidade, um clássico serviço de araponga , mandei também um email para a recrutadora dando feedback da entrevista dizendo que havia gostado da empresa e da entrevista, que embora estivesse com alguns processos ” engatilhados ” daria preferencia a esta oportunidade , balela , na verdade não estava nem escolhendo mais, quem chegar primeiro leva isso.

Zero, nada de respostas após quase uma semana de longa espera. As expectativas eram boas, mas ainda eram promessas. Comecei a pensar em mais opções, outras empresas, precisava de um plano B, C, D …

Algumas respostas eram enviadas na rede social Linkedinn , da qual possuo perfil e venho adicionando pessoas que possam me dar algum tipo de ajuda indicando processos de seleção. Esta ferramenta é um caso aparte, elas até funcionam, você sempre descobre vagas em aberto, mas tudo depende de conhecer as pessoas certas, do contrario você sabe da vaga mas não tem acesso a ela, que foi o meu caso. A impressão que eu tinha era que sempre eu estava um passo atras dos concorrentes, quando chegava na vaga ela havia sido preenchida.

A sensação que eu estava neste momento era de desolação, pois a cada possibilidade de vaga, por mais remota que parecesse, me gerava uma expectativa e consequentemente uma frustração ( Até este momento pelo menos). Estou me tornando um cara cético afim de evitar ou minimizar decepções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s