Desempregado

Diário de um desempregado parte 3

20130409-214657.jpg

Quando se esta desempregado, ou melhor , quando você acaba de ser demitido, você tem 3 opções : A primeira é se sentir um fracassado e ficar inerte, a segunda é você ficar desanimado e transmitir isso nas suas ações e a terceira é você virar a pagina e ver o lado positivo da demissão , que no meu caso era a chance de mudar de segmento de trabalho .

Com a ajuda dos amigos e familiares levantei a cabeça e decidi mostrar a todos que sou uma pessoa boa , um grande profissional e que vou arranjar algo em breve, que na verdade este ” chute na bunda” foi um empurrão para frente. Pensando desta maneira consegui criar uma energia super bacana, me trouxe paz.

Fiquei muito tocado com a comoção gerada com a dificuldade, no caso da minha família foi gratificante ver a união formada para me trazer paz e tranqüilidade , com os amigos um sentimento solidário e companheiro , mas em contrapartida outros preferiram a indiferença ou abstenção , o que também me surpreendeu.

Nestas horas conseguimos ver o carinho das pessoas pela nossa família e pela nossa pessoa, agradeço aos queridos amigos , os novos e os antigos, alem dos familiares que transmitiram todo este carinho e otimismo.

Meu estado de espirito, embora otimista e confiante, na verdade ainda não tinha medo de ficar desempregado, mas ficava um pouco abalado com o medo de ter que voltar a trabalhar no segmento que eu atuava, mesmo tendo maiores chances de me recolocar profissionalmente.

Este sentimento acabou me deixando ansioso, decidi investir em 2 tipos de currículo, um seria voltado para o que eu trabalhava e o outro seria para vendas, marketing e produtos. Eu acreditava que esta seria uma tarefa fácil, mas os poucos fui descobrindo como meu currículo poderia melhorar.

Estava um pouco sem paciência , insônia , mas calmo, estranho isso , como uma pessoa pode se sentir aliviada com o desemprego? Calma e ao mesmo tempo ansioso e agitado?

Fiz meus currículos , comprei um papel bacana, caprichei na apresentação e pronto! show time! Vamos a luta , o pensamento era este mesmo, vamos lá Marcelo , é sua chance de trabalhar em outra coisa , se vira , temos pouco tempo até ser obrigado a voltar para seu antigo segmento de trabalho .

Comecei ligando para meus antigos clientes avisando que havia saído da empresa e aproveitando para mandar meu currículo , aproveitei para visitar pessoalmente alguns deles. A impressão foi a mais positiva possível, todos se me mostraram solícitos e se ofereceram para ajudar a enviar meu Cv, embora nenhum deles tivesse esboçado a intenção de me chamar para trabalhar com eles, ou seja, com exceção de um ou outro , de qualquer maneira fiquei animado com os elogios e o network que havia construído .

Acabei aproveitando minhas ” ferias” e fui visitar meus pais em São Paulo , era aniversario dele, e de repente eu conseguiria temporariamente esquecer esta transição.

Não consegui pois na festa tinham diversos amigos que acabavam conversando sobre isso, mas pelo lado bom me rendeu diversas indicações, não só no rio de janeiro , mas em são Paulo também .

continua….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s