Para pensar .... Reflexão

Tempos de mudança – Plantar o bem é colher o bem.

IMG_0135

 

 

Hoje estava lendo umas histórias muito bacanas e achei que seria legal compartilhar, ela são um exemplo de como fazer o bem, se preocupar com o próximo traz benefícios e a frase clássica ” dando que recebe” esta mais próxima da nossa realidade do que pensamos.

A primeira história é de um garoto que pergunta a um senhor qual a diferença entre o céu e o inferno e o senhor calmamente responde que não existe diferença entre o que tem no céu e no inferno, mas sim nas atitudes das pessoas que estão no céu ou no inferno.

O garoto sem entender pergunta:  ” Como assim? ”

O senhor sem perder a paciência responde: ” Vou lhe dar um exemplo: Se uma pessoa possui uma colher de arroz no Céu ela também possui uma colher de arroz no inferno, não faz diferença, o ter não é importante, mas sim a atitude”

O garoto parecendo entender respondeu: ” Entendi, mas no inferno a colher deve ter um cabo bem grande, pois desta maneira as pessoas continuam sofrendo famintas, já no céu elas tem o cabo curto e podem se alimentar e ficarem felizes, certo?”

O senhor respondeu: ” Negativo, as colheres e os seus cabos são iguais assim como a quantidade de arroz em cada uma, no céu ou no inferno, a grande diferença eu repito, esta na atitude, pois no inferno devido ao egoísmo as pessoas pensam sempre nelas e desta maneira nunca conseguem alcançar a comida da sua colher, já no céu as pessoas alimentam umas as outras , desta maneira não importa o tamanho do cabo da colher.”

Vale a pena refletir um pouco………….

Já a segunda história conta a vida de dois irmão, eles tinhas uma plantação e dois armazéns para armazenar a colheita, um para cada irmão. Eles plantavam e depois colhiam, dividindo igualmente o resultado .

Um belo dia o irmão mais novo, solteiro, pensou que havia uma desigualdade nesta divisão já que ele era sozinho e não precisa de tanto para se alimentar, diferente do irmão, que tinha 2 filhos e uma esposa. Assim, ele toda noite separava 2 sacos de sua colheita e levava escondido para o armazém do irmão.

Numa  noite , o irmão que era casado e com 2 filhos, chegou a conclusão que não era justo ele receber a mesma coisa que seu irmão mais novo, já que possuía 2 filhos e a esposa para ajudar e desta maneira passou a levar toda noite  2 sacos da sua colheita para o armazém do irmão.

No final do mês nenhum dos irmãos entendiam como tinham a mesma quantidade se toda noite levavam ao outro armazém 2 sacos da sua própria colheita, foi quando em uma noite eles se esbarraram levando estes sacos para os galpões um do outro, nesta hora não foram ditas palavras, mas um abraço emocionado e fraterno.

5 comentários em “Tempos de mudança – Plantar o bem é colher o bem.

  1. Está muy bueno, lo material no debe ser lo que importa o vale.
    Creo que lo importante es el afecto y la preocupación por el otro.

    1. Gracias por su visita, seguro que está dando que recibimos. Una vez leí un montón de bella historia, sigue una parte de ella.

      “Los clientes querían servir, y grande fue su sorpresa al descubrir, en el caldero, cucharas de metal enormes, más de un metro de largo. Y no había platos, no bol, hay cuchara formato más accesible.

      Ha habido intentos, pero sólo provocó gritos de dolor y decepción. Los cables no permitieron brazo desproporcionada llevaría a boca jugosa cerveza porque no podía manejar las cucharas ardientes excepción de una pequeña varilla de madera en sus extremos.

      Desesperado, todos trataron de comer sin resultado. Hasta que uno de los invitados, más inteligente o más hambriento, encontró la solución: siempre sosteniendo la cuchara por la barra situada en su extremo, lo llevó a la … boca de su vecino, que podía comer a voluntad “.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s