Para pensar .... Reflexão

Síndrome do Spolleto

20121229-131456.jpg

Vocês já se depararam com situações ,nas quais são tantas as opções de escolha , que você fica mais indeciso?

Eu por exemplo, quando vou a um restaurante , eu rezo para que o buffet seja limitado, ou que o cardápio não tenha aquelas opções de escolher o prato depois sei lá quantos acompanhamentos , em lojas por exemplo tem sempre 2 ou 3 que já sei que tem o que gosto e com poucas opções , sem falar em outras situações do dia a dia, nas quais ficamos confusos com tantas opções .

Pois bem, decidi chamar estas situações de Síndrome do Spolleto, porque? Você já foi ao Spolleto? A comida é ótima , o problema é o tempo que leva para escolher os ingredientes, eu já tentei mas fico stressado e acabo mandando o cozinheiro escolher. Gostaria de saber a lógica deles pois as pessoas gastam tanto tempo para escolher os ingredientes que devem atender 10 % do que os demais restaurantes , mas tudo bem cada um na sua. Eu atualmente só vou ao Spoletto acompanhado , pois desta maneira peço a mesma coisa que a outra pessoa. Não mencionei ainda a pressão psicológica exercida pela fila atras de você somada ao ” Chef ” que o tempo todo diz: “que mais?que mais?”

Esta síndrome surgiu do ditado ” quanto mais é menos”, pois as vezes muitas opções causam mais indecisão ou confusão , mas não estou falando só de futilidades, veja na educação dos filhos por exemplo, quando vamos sair normalmente minha filha fica horas para escolher sua roupa , a partir de agora escolho 3 opções e ela escolhe uma, ou quando vamos almoçar se der muita coisa para escolher o que comer ela acaba não comendo, portanto esta síndrome é prejudicial.

As vezes você tem 2 ou 3 opções de programas a fazer e acaba não fazendo nada, mas quando só tem 1 sempre acaba dando certo, pensem nisso.

Em momentos da vida somos direcionados para um estrada e se temos esquerda ou direita para escolher é ótimo , mas e se tivermos um ” rodanel” com mais de 10 saídas?

Vejam este vídeo abaixo que achei sobre isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s