Para pensar .... Reflexão

Pare, pense, agora! O mundo acabou e está renascendo, é nossa chance.

 

 

Agora são 2:48 A.M., acabei de assistir novamente o filme ” Sociedade dos Poetas Mortos”, este filme me fez pensar em muitas coisas da nossa vida, entre elas o conformismo, a correria, a falta de tempo para aproveitar as coisas importantes da vida.

Acho que vivemos em ciclos e por incrível que pareça, muitas vezes parece muito mais círculos, sabe porque? Pois as vezes parece que estamos dando voltas.

A humanidade passou por tanta coisa, evoluiu e hoje eu ainda vejo pessoas se justificando para não ser feliz, para não encarar a estrada da evolução, da entrega e da realização.

O calendário Maia previa um fim do mundo, ou melhor o fim de uma era,a era do egoísmo, da infelicidade, do consumismo, dos valores materiais, chegamos no limite!

Não acredito em uma vida ” franciscana”, claro que não, os desejos materiais existem e estão cada vez mais palpáveis para todos, mas acredito que isto não será mais o importante.

Esta nova era, iniciando em 2013,  tem que ser de momentos, de querer bem, de fazer o bem, de ajudar, de juntar as pessoas. Esta na hora de pararmos e analisarmos nosso legado, o que você já deixou? Como você será lembrado?

As vezes vamos no embalo dos problemas, dos obstáculos, começamos a criar discórdias, encontrar defeitos, apontar imperfeições em todos que nos cercam, inclusive os que amamos.

Hoje, ou melhor ontem, tive a plena convicção que em alguns momentos devemos parar, ou melhor chutar o balde e puxar o freio de mão, não interessa a velocidade que esteja. mas para que? Para juntar os momentos que tivemos até hoje com as pessoas que amamos, transformá-los em um filme da nossa vida, para assisti-lo e entender o que realmente tem valor , para resgatar aquele sentimento suprimido pela correria dos tempos loucos e das informações alucinantes que nos atormentam o tempo todo, para dar valor a vida que realmente merece ser vivida.

O filme que assisti ontem, foi de duas pessoas que passaram por tanta coisa, lutaram, enfrentaram tanta gente, unidos, uma vida, mas em algum momento param de contar suas histórias. Desta vez um novo filme foi montado, como um quebra-cabeça, cada pedaço vivido intensamente,  momentos de ternura, amor, carinho e respeito já quase esquecidos no tempo.

Aproveitem esta nova era, tirem os livros, abram e relembrem suas histórias, façam 2013 pulsar diferente nas suas veias e façam a vida valer a pena , não se contente ou se conforme com pouco, não deixe os personagens da sua história esquecidos em uma estante, leiam e releiam.

Eu desejo a todos um 2013 diferente, feliz e de realizações!

Carpe Diem, meu capitão!

 

Anúncios

Um comentário em “Pare, pense, agora! O mundo acabou e está renascendo, é nossa chance.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s