Para pensar .... Reflexão

Retrospectiva – Prova dos sete.

20121110-225104.jpg

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
(Chico Xavier)

Bom, desta vez estou com um pouco de dificuldade para juntar os pensamentos, os conceitos e assim formar um texto como eu gostaria, minha cabeça esta um turbilhão, as idéias passam, voltam e se misturam . Este é um dos motivos que demorei a postar novamente.

Decidi deixar fluir para vocês algumas coisas , quem sabe em momentos mais difíceis lhe ajude!

Na vida, ao longo de cada dia, de cada mês, de cada ano, vamos experimentando diversas situações, diversas emoções, diversos desafios e com eles vamos adquirindo conhecimentos, valores e consequentemente formando quem nós somos, nosso caráter. As vezes erramos, concertamos, nos arrependemos e continuamos.

Ao longo de 2012, venho conversando com vocês sobre diversos assuntos, sobre caráter, sobre família, sobre energia positiva e otimismo, sobre problemas e obstáculos e etc..

Neste meio tempo venho sendo colocado a prova assim como você, enfrentando desafios e me fortalecendo, em muitos momentos tendo que recuar, ou as vezes fugir e recarregar, ou até mesmo questionar tudo que acredito. Não imaginava que em algum momento teria o ” vestibular ou prova final ” onde colocaria isso tudo a prova.

Hoje posso afirmar para vocês que vale a pena tudo que construí , não estou me referindo a coisas materiais , estou falando sobre amigos, família, valores e problemas. Hoje me sinto como se tudo que fiz durante minha vida me trouxesse a este momento, pronto para mais uma virada na minha vida, de cabeça erguida, orgulhoso pela maneira que caminhei esta estrada e com um batalhão a minha volta, um batalhão de amigos novos, amigos antigos e principalmente familiares, que nos momentos difíceis se unem para formar um super Porto seguro, que faz você se sentir seguro e lhe dão paz e tranqüilidade para se preparar para novas tempestades.

Se você hoje passa por alguma dificuldade, não dobre seus valores, não desista, seja perseverante e aja sempre de maneira digna ou como os mais machistas dizem : ” Haja como homem” de maneira digna, respeitável , que eu garanto que você sairá fortalecido e mais experiente para o que a vida reserva para você.

Não existe tarde demais , mude, valorize quem te ama, olhe para o lado, perceba o que universo manda para você, ele aproxima pessoas com o mesmo tipo de pensamento, que tipo de pessoa quer ao seu lado? Hoje estou sendo recompensado com pessoas maravilhosas ao meu lado, minha esposa querida, um leão nas tormentas, meus amigos, que na hora verdadeira estão lá escorando meus pensamentos e minha família, toda ela, que sempre esta se colocando ” a frente da bala”, para me proteger.

Nada acontece por acaso, mas você precisa agir, mude agora seu pensamento, suas ações , pois são eles que definirão quem você é e onde pode chegar.

Não posso enganar vocês e dizer que é fácil, que não é uma batalha, um exercício diário até se tornar uma rotina, que sempre te coloca a prova querendo te levar novamente ao pensamento pessimista e depressivo. Você irá se decepcionar com muitas pessoas que aparentemente eram seus amigos, mas não julgue, não desperdice mais tempo com pessoas que neste momento não estão na sua sintonia.

Uma coisa que venho batendo na tecla com a minha esposa é: ” Não espere que as pessoas ajam da mesma maneira que você, pois desta maneira só terão duas opções , ou a pessoa não demonstra a mesma afeição e você não se decepciona (tanto) ou ela lhe surpreende com atitudes de um verdadeiro amigo.”

Espero que vocês separem algum minutos e reflitam sobre sua vida e sobre as pessoas que fazem parte dela, qual é o legado que você vem construindo? Quais são seus valores? Você já percebeu as pessoas que cativou e de repente não esta sendo tão responsável? E sua família? Como eles lhe vêem?

Li hoje uma frase bacana, vale conferir.

Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.

(Chico Xavier)

 

Anúncios

3 comentários em “Retrospectiva – Prova dos sete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s