Lugares e Pessoas

Transito neste momento!

20121101-220728.jpg

Ainda não consegui definir se e trágico ou cômico escrever sobre o sentimento que temos no transito, estando no transito, pois é, estou parado há 3 hrs e decidi dividir este sentimento maravilhoso com vocês, acho que minha intenção é uma catarse , afim de evitar que este ódio flua de maneira errada e eu largue o carro e vá andando para casa, parecido com aquele filme Dia de Fúria.

Quando peguei meu carro hoje , já sabia o que esperar, ou pelo menos acabava que sabia. Seriam entre 1 h 20 até no máximo 2 hrs de transito, portanto ao entrar no carro fiz a checagem normal: Carregador do iPad e do iPhone ok, Gps ligado com e sintonizado na Globo e combustível ok , banheiro já estava ok, fui antes de sair, exatamente como fazemos com as crianças antes de viajar.

Tudo corre bem até chegar em um bairro antes do meu , a Barra da Tijuca, pois normalmente neste local só tem retenção ou um pouco de transito na entrada do bairro, onde afunilam as pistas.

Para meu desespero o transito continuou igual, o seja , a passos de tartaruga, a ponto de poder escrever um texto, isso mesmo estou neste momento escrevendo o que você esta lendo.

No inicio você leva numa boa, ainda não esta com vontade muito grande de ir ao banheiro, ainda tem paciência de ver a TV, ou melhor , a TV ainda esta pegando, e a navegar na internet.

Aos poucos , nossa paciência vai sendo minada, primeiro o ar condicionado gelado faz com que a vontade de ir ao banheiro aumente e a pressão na bexiga começa a incomodar, a cada sinal , um carro fecha o cruzamento fazendo com que você não ande nos próximos dois sinais a frente , enquanto isso sua cabeça fica pensando em quanto tempo agüento até o banheiro, enquanto tudo isso acontece as pessoas começam a disputar cada centímetro de pista envolta do seu carro, os carros de trás grudam no seu dais da frente ficam entrando e saindo da pista que estão para ver qual anda mais,será que eles não conhecem a lei de Murphy? Que ensina que sempre a posta mais lenta é a que você esta, sem contar que a cada disputa entre estes carros p fundo musical são os acordes de buzinas, lindo.

Conseqüência deste caos , claro, as batidas, piorando ainda mais o que já parecia ruim o suficiente, as motos tentando passar num filete de pista, ou esbarram no seu retrovisor , enquanto buzinam e xingam , ou elas batem no carro e caem, neste momento por exemplo, tem uma moto caída no chão ao meu lado, juro! Não muito distante já estou vendo 2 carros com pisca alerta ligado, batida com certeza, deve ser a quarta batida que vejo desde que cheguei na Barra, claro que um carro “colou” mais do que deveria no carro da frente , pronto cenário ideal para um choque.

E aqui estou, desde as 18:30 hrs dentro do carro, são 21:35 hrs , com vontade de ir ao banheiro, sem sapatos ( meu carro é manual , portanto o sapato j estava deformando no calcanhar com esta constante troca de marchas), cinto aberto ajudando meu corpo a conter o ímpeto de ir ao banheiro sem estar no banheiro e o combustível já na reserva.

Acabei de olhar na internet para descobrir se estava ocorrendo arrastão, guerra ou até mesmo o furacão Sandy, mas só encontrei um atropelamento , que não causaria este pandemônio.

Eu tinha uma festa surpresa as 19 hrs, mas a esta altura , surpresa será eu chegar lá hoje ainda. Neste momento o humor já não é o mesmo e enquanto escrevo , acho que já se passaram 20 minutos , mas andei 500 metros no máximo, ” pânico e terror” são as palavras que traduzem isso.

Acabei de ouvir o motorista do carro do lado gritar: “Ae escritor , se deu bem!” , enquanto o carro de trás fica piscando o farol, mas tem 30 centímetros de distancia entre eu e o carro da frente, e me dei bem? Será que ele acha q estou gostando de escrever no transito ao invés de estar em casa de pernas para cima escrevendo.?

Cansei também de escrever, acho que vou ouvir radio para ouvir dos outros um pouco o quanto estou danado, ou quanto tempo ainda irá perdurar esta tortura, sortudo é você , que esta em sua residência lendo isso no sofá , ou não , se você estiver no carro ao lado vendo isso na internet, minha solidariedade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s