Livros

Dica de Livro – Não leve a vida tão a sério

20121005-095509.jpg

Não leve a vida tão a sério

Hugh Prather

Esta é a primeira vez que indico um livro ou autor, já li diversos titulos desta editora e deste autor e gostei muito.

Tentarei pelo menos uma vez por semana colocar uma dica por aqui de livros que gostei, a maioria trata dos problemas do dia a dia, seja como lidar com os filhos, no trabalho, com nossos empregados ou até mesmo para colocarmos a cabeça em ordem.

Sempre recorri a leitura para tentar buscar um eixo, um equilibrio em meus pensamentos e atitudes. Acredito que nós devemos sempre ter a capacidade de se automotivar, não depender de terceiros para nos tornanrmos pessoas com valores e sermos felizes com as nossas idéias.

Bom, este livro se tornou um livro de cabeceira, eu não acho que escolho os livros que leio, acho que eles me encontram. Neste caso, estava meio aborrecido com o dia que estava tendo e resolvi parar e tomar uma café em uma livraria no Barra Shopping, Rio de Janeiro chamada Fnac, ao chegar tinha uma mesa ao lado da cafeteria com diversos lançamentos, mas este, acho que devido ao título me chamou atenção. Dei uma folheada e vi que não era o único que entrava em “parafusos” e precisava de um tempo para relaxar e colocar a vida no eixo.

No livro comecei a encontrar exemplos práticos que demonstram que sempre temos 2 opções, ficar estressado ou relaxar e tirar proveito do que esta acontecendo. Se você procura uma leitura dinâmica, um livro pequeno, mas que mostra como podemos encarar de maneira diferente as pequenas coisas em nossa vida, vale a Dica.

Tomara que você goste, eu adorei e estou sempre relendo e indicando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s