Indicação de Filmes

Dica de Filme – Meia Noite em Paris

20121004-124142.jpg

Dica de Filme – Reflexão
Dirigido por Woody Allen
Com Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen
Gênero Comédia , Romance Nacionalidade EUA

Bom, não sou crítico de cinema muito menos tenho experiência em dar resenhas e descrições de filmes. Sou amante da sétima arte e vejo muitos filmes, do mais ” tosco” a obras primas. Tentarei passar a impressão que tive, e as reflexões que pude tirar e que me colocaram para pensar. Este foi o grande lance do filme, ele acaba e você fica sentado pensando no que realmente aconteceu por tras daquela história. Não irei aqui analisar a Biografia de Woody Allen muito menos o repertório dos atores, colocarei minhas impressões somente. O filme ja
posso adiantar que é parado, mas prende sua atenção. Se você quer ação corra dele, aqui os atores são engraçados e a história se desenrola aos poucos, não é previsível.

A comédia se desenrola com um casal com pensamentos e valores diferentes que marcam uma viagem para Paris com os pais da noiva. Enquanto ela se diverte entre compras e explicações de um ” bonitão” e bem sucedido amigo da família, ele entra no espirito antigo de Paris, tentando ” respirar” a arte que ela exala, e não uns textos decorados de livros de história.
Uma noite, ele consegue misteriosamente voltar no tempo e viver de fato os acontecimentos artísticos da cidade, encontra diversos mestres da Pintura, Literatura entre outros. Neste contato ele começa a entender o que falta para entender a arte Francesa e incorporar isso nos seus livros, ja que não havia conseguido sucesso como escritor até aquele momento. Ele negava escrever blookbuster e textos ” enlatados” de Hollywood.

Não vale a pena eu abrir spoilers para vocês, do contrário perderá um pouco a magia da história. Gostaria de deixar somente para vocês refletirem o que me marcou mais nas entrelinhas da história: Temos que viver o presente, hoje, não podemos viver achando que sempre o que passou, ou que o passado foi melhor. Todos os momentos tem seus ensinamentos e suas qualidades, cabe a nós decidir isso. Esta nostalgia, nos paralisa e trava nosso aprendizado.

Esta característica esta intrínseca no ser humano e precisa mudar. É fácil lembrarmos somente das coisas boas que passamos, separarmos os problemas, fecharmos na gaveta, e colocarmos somente o que foi bom na mesa, para ficar contemplando. Esta errado, depois não tem psicólogo que de jeito. Curta hoje, ame hoje, chore hoje, amanhã você saberá que você é feliz HOJE.
Um bom filme, muita pipoca e uma super companhia ao seu lado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s