Crítica

Correndo atras do próprio rabo, acorde e viva seu sonho.

 

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!”

Mario Quintana

Um vez me contaram uma história,ela foi se modificando, mudando as versões, se atualizando, mas sua essência se mantem. Vou contar esta história para que vocês entendam aonde quero direcionar este no papo.

Na beira de um riacho, embaixo de uma arvore, estava um matuto pescando, ao seu lado um radinho, uma cerveja e uma rede. Ao redor o barulho de pássaros se confundia com a musica do radinho, era uma paz, uma calma, parecia que nada podia estragar aquele momento, parecia um quadro um momento pleno e definitivo, aquilo era a grande conquista.

Num dado momento, um homem se aproxima e se apresenta com um grande empresário, ele estava procurando terras para um grande resort. Ele pergunta ao home se aquela terra é dele e quantos kg de peixe ele pescava ali. O homem meio sem entender onde iria levar esta conversa e sem a maldade peculiar de alguns aproveitadores ou verdadeiros  ignorantes ele respondeu: ” Estas terras foram deixadas pela minha família, diariamente eu pesco peixe o suficiente para toda minha família.

O homem não muito satisfeito com a simplicidade na resposta do humilde senhor sentado a sua frente, continuou sua arguição:

– ” Olha , com um visual deste, um riacho tão belo e peixe a vontade, poderíamos fazer muito dinheiro, porque não fazemos um acordo?”

Nesta hora o matuto se virou para o empresario sem ainda entender direito para que isso tudo, decidiu perguntar porque ele deveria fazer isso.

O homem deu uma risada maliciosa, zombando da resposta recebida e continuou:

” Olha, com o dinheiro das pessoas vindo a um resort que poderíamos construir aqui somado a pescaria que poderíamos comprar, abriríamos uma empresa lucrativa e poderíamos até expandir para outras regiões, você se tonaria rico e poderoso como eu”.

O matuto coçou a cabeça e perguntou para tudo isso. Neste momento o homem respondeu prontamente sem perceber a ironia do que havia acabado de dizer:

” Ora homem, você sendo um rico empresário não precisaria trabalhar nunca mais, poderia se aposentar você poderia comprar uma casinha na beira de um riacho, e ficar pescando o dia inteiro!”

Pois é, não vou me alongar muita em grandes reflexões nesta história pois sei que cada um irá interpretar de acordo com suas crenças e realidades, agora todos nós devemos parar para pensar um pouco se já não temos o que procuramos, ou melhor, qual o real sentido desta busca.

Vejo diversas pessoas correndo atras do rabo para voltar ao ponto de partida, vejo diversas empresas criando verdadeiros monstros ambiciosos, como se fossem pitbulls, para tornar ambições desenfreadas realidades, e para quem? Para os sócios comprarem seu lugar ao riacho.

As vezes me pego remando contra a maré, querendo deliciar cada minuto de vida, isso mesmo de vida, momentos, momentos estes que o dinheiro não compra.

Li estes dias um livro onde as pessoas dão seu depoimento sobre como foi sua vida e contando quais eram seus arrependimentos , acertos e quais os conselhos que poderiam deixar para quem estava no início da sua jornada. Fiquei feliz de ver que a maioria aconselhava a cuidar mais do seu corpo, dar mais valor a família, saber dividir seu tempo com a esposa e os filhos, viajar, fazer amigos e ajudar ao próximo.

Por coincidência, hoje vi um vídeo bacana, onde o Vlogger conta que perdeu seu padastro recentemente e a falta que ele faz. Ele mostra também que esta feliz de ter tido a chance de dizer a ele o quanto ele foi importante na sua vida e na formação de seu caráter, diz também quantas pessoas ele ajudou e o grande legado que deixou.  Com lágrimas nos olhos ele confidencia que sempre, sempre ele tinha palavras de incentivo e afeto, independente da natureza da situação.  Ele foi mais se manterá presente eternamente por tudo que realizou.

Neste momento, pergunto a vocês: O legado que você esta deixando te deixa feliz? Você já disse as pessoas que ama a importância que elas tem em sua vida? Você tem dado o devido valor as coisa importantes? Como lembrarão de você?

Pense nisso e mude sua atitude perante a vida, só assim poderemos criar uma nova forma de pensar e quem sabe dar condições as pessoas de se livrarem das algemas capitalistas e viciantes das grandes corporações, das obrigações que podam sonhos e nos rebaixa ao conformismo.

Sei que para muitos será um texto ” doido”, para outros um desabafo e quem sabe para muitos um colírio.

Desejo a todos que vivam plenamente, não vivam mais ou menos, não sejam “meio felizes” , não desistam nunca.

Quer saber quanta coisa você ainda não sabe desta vida? Elenquei aqui somente 24 :

01 – O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
02 – Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.
03 – Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
04 – Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
05 – Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
06 – As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
07 – As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.
08 – O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.
09 – Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.
10 – Só um alimento não se deteriora: o mel.
11 – Os golfinhos dormem com um olho aberto.
12 – Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
13 – As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.
14 – O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
15 – Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.
16 – O “quack” de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.
17 – O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
18 – É impossível espirrar com os olhos abertos.
19 – “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.
20 – Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
21 – Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
22 – Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
23 – 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.
24 – Aproximadamente 70 % das pessoas que leem este texto tentam lamber o cotovelo.

 

Anúncios

7 comentários em “Correndo atras do próprio rabo, acorde e viva seu sonho.

  1. Olá Marcelo, poderia compartilhar o título do livro que você menciona no parágrafo: “Li estes dias um livro onde as pessoas dão seu depoimento sobre como foi sua vida e contando quais eram seus arrependimentos , acertos e quais os conselhos que poderiam deixar para quem estava no início da sua jornada”?

    1. Desculpe a demora Deiwson, estava tentando encontrar o livro e já vi que foi naquela leva de livros emprestados que demora anos para voltar. Vou tentar pesquisar na net ok? De qualquer maneira agradeço a visita , espero que volte mais vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s