O que estou fazendo

Jogos de Facebook e de IPhone/ IPad – Hay Day

Vicíos no Facebook e Orkut – Jogos

20120926-173556.jpg

Quem não lembra deste cenário tosco?

Quando iniciou o Orkut e depois o Facebook veio atrelado a eles alguns futuros vícios como Colheita Feliz e Café sei lá o que. Eu consegui na época ficar fora do Orkut e acabei só entrando para jogar aquele jogo mal feito e viciante, mas graças a falta de criatividade dos Jogos acabei cansando das palhaçadas como vacas com colar havaiano, galinhas pintadas, carros alegóricos entre outras coisas que eles passaram a inventar para nos entreter.

Depois disso entrou o tal Café, se não me engano já no Facebook, este mais elaborado e com mais opções e também era a única coisa que me prendia ao Facebook. Era um vicio atemorizante, pois meu filho jogava, minha esposa jogava, amigos jogavam, e todas as vezes que olhava os Cafés alheios eu me sentia na obrigação de arrumar o meu, mas não era só arrumar, era ver a comida que ficou pronta, era o cliente saindo sem ser servido, era frenético o negócio, fritava a cuca, mas graças a Deus também acabou caindo no ostracismo, uns começaram a parar de jogar e acabou se esvaindo e consegui me livrar disso.

Para meu terror, anos usando o Facebook de maneira bem controlada com aplicativos para uso no trabalho e no dia a dia somente, jogos raramente usava, até este final de semana.

Tudo começou assistindo UFC 152 na casa de amigos, enquanto estava aguardando as lutas começarem, tomando uma cerveja, e batendo papo com meu amigo Sagaz , observei que embora ele me desse atenção enquanto falávamos, ele de tempo em tempo mexia no IPad, como se estivesse de olho em alguma coisa. Curioso perguntei que tanto ele mexia naquilo – ” Day Hal” ele me respondeu. What a f… Is Hay Day?

Ele me explicou que não era nada demais, era um ” simulador de fazenda” que ele jogava há uma semana. Eu que sou curioso e nem lembrava mais daqueles jogos do passado, fui ver o que era e acabei baixando para meu Iphone o aplicativo, para que, quase perdi o UFC.

O jogo começou frenético, ainda mais que na mesma hora a esposa dele também entrou no jogo e ainda por cima chamou minha fazendinha de favela. Desde então minha vida se tornou um divertimento estressante e frenético. Warning! Não baixem este jogo, ele entre no seu cérebro e te escraviza.

É claro que apesar da brincadeira ao descrever o jogo, não posso deixar de dizer que é bem feito, te prende, é interativo e estimulante, uma dos melhores simuladores estilo cartoon que tenho visto ultimamente. Seu sucesso passa a marca de mais de 2 milhões de acessos

Hoje o grande filão do Facebook no segmento de games são os simuladores e os jogos de cassino, uma das principais empresas destes games é a Zynga. Para se ter uma noção discussão deste games, um dos mais populares é o Cityville, com uma média de 75 milhões de usuários ativos por mês.

Estes jogos voltaram e hoje me vejo preso num jogo chamado Hay Day, uma fazenda que você tem que cuidar, mas com milhares de coisas para fazer, e se não bastasse você ainda tem uma feira de beira de estrada para vender suas coisas, uma caminhão de entregas, um jornal com anúncios de produtos e um ajudante! Muito bom ! Ou ruim, sei lá. E para fundir a cuca este jogo ainda vem com aplicativo para IPAD e IPhone , e ainda por cima eles mandam mensagens avisando que o Bolo esta pronto, o bacon esta faltando, a galinha esta sem comida e blá, blá , blá, o que nos faz entrar frenético no aplicativo para resolver os problemas, para piorar mais um pouco ele ainda mostra a evolução das fazendas dos seus amigos, o que faz a paranóia aumentar.

20120926-173131.jpg


“O Hay Day é uma experiência totalmente nova de fazenda com suaves controles gestuais desenvolvidos com muito cuidado para seu iPad ou iPhone.

Viaje para uma paisagem natural e experimente a vida simples e tranquila de cultivar a terra, criar galinhas, porcos, vacas e ovelhas.

Fique famoso colhendo plantações e construindo padarias, moinhos de açúcar e laticínios que transformem seus produtos agrícolas frescos em itens saudáveis que ​​você possa negociar com seus amigos em seu próprio Mercado do Fazendeiro.”

http://www.atrappo.com.br/app/hay-day/6318/

Corrigindo: O jogo não é do Facebook, ele é ligado ao Facebook mas é um aplicativo da Apple Store ( grátis ).

Alguns screenshots do jogo.

20120926-173324.jpg

20120926-173319.jpg

Anúncios

11 comentários em “Jogos de Facebook e de IPhone/ IPad – Hay Day

  1. Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I’ll be sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I will definitely comeback.

  2. E um otimo jogo, pena q quando vc atinge o nivel 40 seca as arvores e vc no encontra serrote e enchada p vomprr, so comprando diamantes no inhiro de verdade, p mim perde a graca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s