Para pensar .... Reflexão

Agora eu entendo as mulheres – acho.

 

Acho que agora entendo um pouco a necessidade das mulheres em comprar roupas e o bem que isso faz a elas.

20120920-140655.jpg

Ontem estava em um dia meio esquisito, sabe quando você acorda meio com sono e fica a manhã inteira parecendo um moribundo? Parece que o dia esta cinza, a nada tem muita graça, meio “Walking Dead”*?

Estava aguardando um amigo/ cliente e resolvi me “arrastar” pelo shopping enquanto aguardava. Nesta andança, passei por um espelho e não gostei do que vi, fiquei meio chateado com o que vi, não gostei da figura desanimada, parada e com a barba por fazer que estava ali, aquele não era eu.

Resolvi fazer um “Extreme Makeover” relâmpago, e parece que quando acendemos esta fagulha dentro de nós, ativamos um motor de auto motivação , e neste momento parece que o universo conspira a nosso favor.

Entrei em uma loja chamada Ellet Lui , fui atendido por uma vendedora simpaticíssima que me perguntou como poderia me ajudar, na verdade nem eu sabia direito, pois tinha me motivado, mas ainda não sabia como, só sabia que eu iria virar o jogo.

Pensei no que falar para vendedora, o que eu queria? Quem sabe uma camisa nova? Estava um calor absurdo na rua, minha camisa não era mesmo uma das mais novas e já estava na hora de aposentá-la, pronto, já sabia o que queria, uma camisa nova para animar meu dia, será?

“Uma camisa nova que combine com a minha calça do terno e não seja absurdamente caro”, foi o que eu disse a vendedora. Ela procurou, procurou e nada, as camisas não combinavam com a calça, muito menos com a gravata, já comecei a achar que era ridículo o que estava tentando fazer, onde já se viu comprar uma camisa para tentar ficar animado, acho que por isso que as mulheres ficam chateadas, elas saem para comprar roupas e dar uma volta para se animar, não encontram o que querem e voltam para casa duplamente chateadas.

Vendo minha cara, um misto de decepção e desânimo, acho que a vendedora ficou com pena, mas num estalo ela me disse: “Já sei, vamos até a outra seção , você ira levar não só uma camisa nova mas também outra calça pelo preço desta camisa que estamos vendo, só temos que dar sorte com os tamanhos”. Bingo! Um conjunto de calça e camisa social do meu tamanho em uma arara no canto da loja , era 5 peças somente penduradas ali, acho que estavam me esperando. Aquilo já começou a me animar, fui rapidamente ao provador para me certificar que realmente ficaria bom. Num instante já estava vestido, me sentindo garoto propaganda de catálogo de loja de grife, os sapatos, a gravata e o cinto caíram como uma luva no conjunto escolhido, show! A vendedora acertou em cheio, lá estava eu em pé me sentindo um novo homem, por um preço maravilhoso, foi uma das melhores comprar que já fiz, acho que também pela carga emocional que estava embutida na compra.

E la vou eu para o almoço vestindo roupas novas e astral renovado, agora acho que passei entender as mulheres indo ao shopping comprar roupas.

Mas a conclusão que chego é da importância da capacidade de se auto motivar, este é o primeiro passo, não dependa dos outros para acender a fagulha dentro de você, seja comprando algo, tomando um sorvete, vendo o mar ou whatever”, só mantenha o motor da auto motivação funcionando sempre, as vezes ele só ira pegar no tranco, as vezes na porrada, as vezes um pouco de álcool no motor ele também pega, o importante é fazer funcionar, a sua maneira.

Um ótimo dia para vocês.

20120920-140752.jpg

 

Anúncios

5 comentários em “Agora eu entendo as mulheres – acho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s