Meu Livro

Dor de ouvido

Aproveitando vai uma dica para os pais de primeira viagem.( Marcão fica a dica)

Dor de Ouvido

​Ainda na cozinha tomando café, após falar com a minha sogra, vi a moça que trabalha lá em casa resmungando algo e vi que ela estava preocupada. De tanto perguntar, ela me contou que sua neta não dormia a noite já tinha dias, só agora que ela estava novamente tomando antibiótico, aprecia estar melhorando. O problema é que vira e mexe ela tem otite.*

​Resolvi passar uma dica para ela que me ajudou muito pois meu filho, costuma costumava ficar resfriado e depois se recuperar, eventualmente ele sentia dor de ouvido, que acabava virando caso de infecção.

​Pesquisando, descobri que 40 % das criança com dor de ouvido, bebem mamadeira deitadas. Veja bem ,não é que todas que bebem deitada terão uma infecção de ouvido, mas estarão propensa a ter, porque o canal da criança é muito estreito nesta idade de 2 a 5 anos e acaba juntando secreção + resíduo no canal, desenvolvendo bactérias.

​Mas afinal o que é Otite? A otite média aguda é uma infecção no ouvido médio causada por um germe (bactéria). É muito comum nas crianças. O ouvido é dividido em 3 partes: externo, médio e interno. O ouvido médio é uma cavidade com ar localizada entre o tímpano e o ouvido interno. A tuba auditiva (trompa de Eustáquio), um canal de comunicação entre ouvido médio e nariz, tem a função de ventilação e limpeza.

​Quando viramos pais, temos que virar especialistas em tudo, mas esta dica fiz questão de contar pois nunca mais meu filho teve infecção de ouvido.

​A senhora la de casa saiu saltitante para ligar para a filha e proibi-la de dar mamadeira deitada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s