Indicação de Filmes

Dica de filme – Os intocáveis

 

20120914-101757.jpg

Intocáveis (Intouchables)
Comédia, Drama.

Um filme de Olivier Nakache e Eric Toledano. Estrelando: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny e Audrey

Já deixei claro anteriormente que não sou um especialista em cinema, mas sim um freqüentador assíduo de todos os gêneros , o que me qualifica para dizer alguma coisa sobre os filmes.

Eu realmente só falo sobre filmes que gosto ou que odeio, antes que digam ” claro , ou você ama ou você odeia, não tem outra opção”. Tem sim, pelo menos no meu entender tem os filmes ” sessão da tarde”, que são aqueles que não acrescentam muito, até divertem , mas você poderia morrer sem vê- lo, não faria falta.

Eu já havia visto a chamada deste filme e não me chamou muita atenção , na verdade eu vi pois estava sem opção e me disseram que era bom, resolvi arriscar, e que surpresa!

No inicio fiquei desconfiado, Francês, o gueto, já pensei que seria um saco, mas com o tempo ele vai te puxando sem você perceber, quando você da conta já esta envolto na história, não tem mais volta, é como se os acontecimentos afetassem diretamente os nossos sentimentos, rimos junto dos personagens, nos emocionamos com eles nos afligimos e vai assim até o The End.

A história pode ser resumida em 2 linhas, não darei spoilers, pode ir nas cegas, não tem como errar. História envolvendo 2 personagens, um rico que sofreu um acidente e ficou deficiente ( Tetraplégico) e um morador do gueto de Paris que se torna seu acompanhante. Não se preocupe com esta breve descrição, ela não reflete a magnitude do filme, ele ira te emocionar, ele fará você rir desesperadamente como há muito tempo eu não fazia, ele ira fazer você refletir.

Este filme nos lembra o valor do ser humano, não somente o deficiente, esta discussão é clichê, mas a importância do tratamento, do amor, do carinho entre as pessoas, a humanidade que ainda existe em nós, as vezes adormecida.

Espero que gostem, indico de olho fechado! Depois comentem, gostaria de saber se concordaram comigo!

Um bom filme!

 

Anúncios

Um comentário em “Dica de filme – Os intocáveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s