Lugares e Pessoas

Rocinha – Um feio belo.

Estava saindo de um cliente e ao parar no sinal fiquei observando o mundo que a Rocinha se tonou. Na época que morei em São Conrado não tinha ainda esta dimensão . As diferenças sociais também cresceram mais, andar pelo bairro é um misto se sensações pois você desvia de uma Mercedes nova e tem que tomar cuidado com a Kombi ao lado dela

20120808-181941.jpg

<a

A Rocinha é um bairro localizado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Destaca-se por ser uma das maiores favelas da cidade, contando com cerca de 70.000 habitantes.

20120808-181525.jpg

Anúncios

2 comentários em “Rocinha – Um feio belo.

  1. São Conrado é o fiel retrato do Brasil. Um país exuberante ( como a vista do bairro, chegando-se pela Av. niemeyer, com a magnífica Pedra da gávea, maior rocha de gnaisse do mundo a beira mar) – com uma natureza esplendorosa, ocupada de duas maneiras bem disitintas. A projetada ,pela minoria,classe dominante, é rica, rígida, e a periferia sem nenhum projeto urbano. A ocupação do solo tal como um cancer desordenado. O puleiro de votos que o político deixa crescer por interesses. As duas relaidades não encontram uma transição, é como uma fronteira. Realidade que se repete em todos grandes centros. A grande verdade é que seu o Rio de Janeiro não tivesse toda essa beleza natural seria mais uma cidade horrorosa como 98% das outras brasileiras sem planejamento.

    1. Perfeito! Não tem o que acrescentar! A Não ser que existem pessoas super talentosas e especiais por de trás desta mistura de classes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s