Para pensar .... Reflexão

Hora de Celebrar

Hora de celebrar. Comemore!

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
(Charles Chaplin)

Agora estávamos os quatro na mesa da cozinha conversando, quando o casal comentou sobre a nossa alegria e como conseguíamos manter isso.

Minha esposa pediu para contar sobre a noite passada, que havíamos saído com outros amigos para comemorar seu aniversário.

Para esta comemoração fomos a um restaurante chamado Eclético, o lugar é meio escondido dentro de um Shopping Comercial que possui um bloco externo com restaurantes, só achamos o lugar após uma busca na internet.

Marcamos às 21 horas devido a reserva que havíamos feito, se não a perderíamos. Chegando la, vi que haviam pessoas de diversos lugares, pessoas bonitas, feias, horrorosas, bregas, lindas, enfim tinha de tudo um pouco, e misturado.

Sentamos em uma mesa enorme, com 14 lugares, imaginando se nossos convidados viriam.

Eram varias mesas com aniversariantes e seus convidados. O que elas tinham em comum era o motivo da festividade, era o encontro de amigos para celebrar mais um ano de vida e de amizades.

Aquele momento de espera, em um lugar novo,aquelas pessoas tão diferentes entre si brindando, rindo, me fez refletir: Porque não arranjamos tempo para celebrar? Como deixamos 11 anos passar sem celebrar adequadamente cada ano maravilhoso que Deus nos permitiu viver?

Envolvidos neste sentimento cuja dualidade nos transmitia um misto de culpa e felicidade,começamos a sentir que precisamos dar mais valor as pessoas e os momentos, como sábia vovó dizia ” caixão não tem gaveta”, desta vida só levaremos as lembranças.

Enquanto conversávamos observei que nossa mesa era a única vazia, será que nossos amigos não virão? Será que eles também já não comemoram mais nada?

De repente, as luzes do restaurante diminuíram e nos deixaram na penumbra, quando comecei a ouvir uma musica maravilhosa, Memories – de um musical da Broadway .

Reparei que uma luz havia surgido apontando para um canto do restaurante e que na verdade a musica que estava tocando era uma garçonete cantando, enquanto servia as mesas.

Mais a frente outro Garçom se juntou a ela e fizeram um dueto digno de qualquer musical. Fui descobrir mais tarde que todo o corpo de funcionários do restaurante eram polivalentes, serviam e cantavam.

Juntando todos aqueles pensamentos e divagações que estávamos, somado a surpresa dos ” Garçons Cantores” e a musica maravilhosa que cantaram, tivemos um insight. Como foi especial aquela espera com a minha esposa, sem ninguém em nossa mesa, com pessoas diferentes, mostrando como é importante trazer aquela criança que vive adormecida dentro da gente, independente da classe social, cor ou credo, e o fechamento com uma musica tão linda. Ficamos muito emocionados e coincidência ou não avistamos na porta nossos convidados, foi chegando um atrás do outro, como se tivessem nos dando este tempo para refletir.

Todos nossos convidados chegaram e nunca vi minha esposa tão feliz, ela se tornou uma criança de 38 anos naquela Noite.

Se eu pudesse dar um dica sobre felicidade eu diria: Celebre a vida e seus momentos. Nunca sabemos o dia de amanhã. Deixo com vocês uma mensagem de um autor desconhecido que enviei para ela no seu aniversário.

“Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: (e se não houver amanhã?)

Então hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas ideias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de comer, de abraçar.

Por que… se não houver amanhã… eu quero saber qual é a sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta..

Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.

Porque se não houver amanhã… Eu quero ter gravado em minha retina o seu sorriso, o seu jeito de ser, suas manias…

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração..

Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu,

Hoje eu vou lhe pedir um favor, agradecer e me desculpar, pedir perdão, se for necessário. Sei, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa… o “hoje é presente.”.

Assim se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual é a flor que mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.
Quero conhecer seus anseios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança.

Hoje quando você se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique mais um pouco ao meu lado.
Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinho para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem nenhuma chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se, o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim .Nada ficará pendente…

Quero registrar na minha alma, cada gesto seu. Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes, eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.

(Autor Desconhecido)

Anúncios

3 comentários em “Hora de Celebrar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s